Sociedade Princesina de Ciências Astronômicas ®

quinta-feira, 18 de março de 2010

4a Noite Internacional da Astronomia de Calçada!

A SPCA realiza neste sábado, dia 20/março, uma Observação Pública (participação gratuita) no Parque Ambiental de Ponta Grossa. Serão observados os planetas Marte e Saturno, e com destaque especial para a Lua, que exibindo um fino crescente, estará bastante próxima do aglomerado estelar aberto das Plêiades, proporcionando um belo espetáculo. Poderão ser observados ainda muitos objetos interessantes como aglomerados estelares e estrelas duplas, e os participantes também poderão esclarecer as suas dúvidas a respeito do Universo.

O evento faz parte de uma grande celebração astronômica internacional, a 4a Noite Internacional da Astronomia de Calçada (conhecida pela sigla ISAN: International Sidewalk Astronomy Night), onde grupos de astrônomos autodidatas em diversos países irão realizar atividades buscando a divulgação e o ensino da astronomia. Venha, descubra o Cosmos através dos instrumentos e participe desta grande festa mundial da astronomia amadora!

As atividades da SPCA terão início a partir das 18 horas. Se o tempo estiver chuvoso ou com o céu muito nublado, infelizmente a atividade terá de ser cancelada. A primeira observação pública planejada para este ano de 2010 já teve de ser cancelada devido ao mau tempo, mas felizmente desta vez a meteorologia está indicando que o tempo estará bom. Segue abaixo o cartaz do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário