Sociedade Princesina de Ciências Astronômicas ®

terça-feira, 8 de junho de 2010

Atividades da SPCA no mês de aniversário

Retirado da seção Novidades do site da SPCA:
http://www.spca-astronomia.com.br/spca-novidades.html

_______________

Atividades programadas para o mês de aniversário da SPCA

No dia 21 deste mês a SPCA completa 8 anos de existência, e em comemoração a esta data especial, o mês de junho contará com várias atividades, com destaque para três observações públicas a serem realizadas respectivamente nos dias 20, 26 e 27. Evidentemente a realização destas atividades dependerão do tempo e serão canceladas se no dia o céu estiver muito nublado ou com sinais de chuva, mas como serão três ocasiões diferentes acreditamos que será possível realizar as observações sem maiores contratempos.

No dia 12 será realizada uma observação especial para os sócios, onde, se o tempo estiver bom, iremos para um local bastante afastado da cidade, no distrito de Itaiacoca, onde será possível realizar uma observação mais prolongada. Esperamos observar novos objetos deep sky e dar atenção especial ao cometa C2009 R1 McNaught, e se possível realizar também o registro fotográfico do astro.

As observações públicas serão realizadas no Parque Ambiental de Ponta Grossa, próximo à entrada do Shopping Palladium e à passarela, em frente ao Módulo Policial existente no parque. Quem aparecer poderá observar os planetas, a Lua e muitos outros objetos interessantes, com binóculos e telescópios de médio e grande porte, além de ter a oportunidade de esclarecer suas dúvidas a respeito do universo. Reiterando, as observações públicas serão nos dias:

* 20/06 - Domingo
* 26/06 - Sábado
* 27/06 - Domingo

Estaremos no local a partir das 18h30min e permaneceremos lá (provavelmente) até às 22h, 23h. Contamos com a sua presença!

Um comentário:

  1. Acessei o site do JPL e vi que o cometa McNaught pode chegar a 4,73 de magnitude no dia 02 de Julho. Mas temos que começar a observá-lo desde já.

    ResponderExcluir